sexta-feira, julho 12

Extensão de recesso parlamentar para 30 dias é aprovada; saiba mais

0
23

Deputados estaduais entram em recesso de 1º a 31 de julho

Manaus (AM) – A extensão do recesso parlamentar de julho foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que aumenta o período de férias dos deputados de duas semanas para 30 dias. A decisão foi liderada por Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Aleam e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, e formalizada no dia 26 de junho.

A partir da nova medida, os deputados estaduais entram em recesso de 1º a 31 de julho, período em que sessões ordinárias não serão realizadas, que geralmente ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras.

O documento que possibilita o aumento do recesso foi assinado pelo presidente Roberto Cidade e outros membros da Mesa Diretora, como Carlinhos Bessa (PV), Alessandra Campêlo (Podemos), Felipe Souza (PRD), João Luiz (Republicanos) e Abdala Fraxe (Avante).

Esta mudança ocorre em meio ao ano de eleições, em que a participação ativa dos deputados estaduais na definição de prefeitos e vereadores é prática comum.

Tal participação tem como objetivo solidificar alianças políticas para futuras eleições e possíveis candidaturas à Câmara Federal.

Com a aprovação do requerimento, o período de recesso dos deputados seupera o concedido aos parlamentares do Congresso Nacional, que têm 15 dias de folga no meio do ano. Em soma com o recesso que ocorre de 23 de dezembro a 1º de fevereiro, os parlamentares acumulam mais de sessenta dias de folga ao longo de 2024.

Roberto Cidade justificou a decisão devido a necessidade de que os deputados possam planejar e organizar suas atividades eleitorais, além de descansar e recarregar as energias para o segundo semestre do ano legislativo.

Leave a reply