Conheça os três principais chás que combatem a inflamação

0
76
Aldilene Francisca de Moraes

Você sabia que alguns chás, devido à composição das ervas que fazem parte de seu preparo, são ótimos contra à inflamação? De acordo com Aldilene Francisca de Moraes, dona da empresa Ervas da Amazônia, conhecer alguns deles pode te ajudar em momentos em que a medicina natural se torna necessária. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

 

A medicina natural

 

Em primeiro lugar, Aldilene Francisca de Moraes explica que a medicina natural está presente na casa da maioria dos brasileiros. Afinal, todos conhecem uma receita caseira que ajuda a curar gripes, resfriados e problemas digestivos. De fato, algumas dessas receitas, após passarem por criteriosas pesquisas científicas, tiveram sua eficácia comprovada.

 

Medicina natural não substitui medicina tradicional

 

Ainda nesse sentido, Aldilene Francisca de Moraes ressalta que vale a pena lembrar que, apesar da eficácia de alguns chás, como veremos logo abaixo, não é recomendável que o paciente substitua a medicina tradicional pela medicina natural. Isso porque, alguns casos precisam de mais cuidado do que outros e apenas um profissional qualificado saberá dar esse diagnóstico.

 

Chás que combatem a inflamação

 

Como mencionado anteriormente, a medicina natural não deve ter o papel de substituir a medicina tradicional. Entretanto, de acordo com Aldilene Francisca de Moraes, não podemos negar a eficácia de algumas ervas, plantas e chás no combate de algumas doenças. Por esse motivo, logo abaixo você poderá conferir três chás que agem como bons anti-inflamatórios. Veja!

  • Chá de cravo da índia

 

Em primeiro lugar, Aldilene Francisca de Moraes explica que o chá de cravo da índia é um dos mais recomendáveis no combate às inflamações. Isso porque o cravo da índia possui eugenol em sua composição, uma substância que possui ação anti-inflamatória e analgésica, ou seja, também ajuda no combate da dor. Apenas água e dez unidades do cravo é o suficiente para fazer um bom chá!

  • Chá verde

 

Com toda certeza, em algum momento da sua vida você já ouviu falar sobre o chá verde, não é mesmo? De acordo com Aldilene Francisca de Moraes, esse chá é feito a partir da planta Camellia sinesis, isso porque essa planta possui compostos fenólicos em sua composição como, por exemplo, a epigalocatequina que tem propriedades anti-inflamatórias. 

  • Chá de arnica

 

Segundo Aldilene Francisca de Moraes, o chá de arnica é uma opção bastante viável para combater inflamações. Isso porque esse chá ajuda a diminuir a dor local e trata a distensão muscular. As flores usadas no chá possuem lactonas que possuem ação anti-inflamatória e analgésica. Nesse sentido, vale a pena lembrar que esse chá não deve ser ingerido, mas sim utilizado através de compressas.

 

Como você pode perceber, a natureza está cheia de opções para nos auxiliar. Aproveite!

Leave a reply