terça-feira, maio 21

3 dicas que você não pode perder para ter uma alimentação saudável

0
55
José Miguel Saud Morheb

José Miguel Saud Morheb é um trabalhador que faz questão de cuidar da sua saúde, por isso, todos os dias levanta às 4h30 da manhã. Além disso, ele acredita que é essencial manter uma alimentação saudável durante a sua rotina. Por esse motivo, para te incentivar a fazer o mesmo, neste artigo, você poderá conferir três dicas imprescindíveis para você manter uma alimentação saudável. Continue a leitura!

 

Por que manter uma alimentação saudável?

 

Você sabia que uma alimentação saudável pode trazer benefícios para as mais diversas áreas da sua vida? Isso acontece porque, de acordo com José Miguel Saud Morheb, além de mais saúde e um organismo em pleno funcionamento, a alimentação saudável também combate diversas doenças e ainda nos deixa muito mais produtivos. Demais, não é mesmo?

 

Três dicas para ter uma alimentação saudável

 

Apesar dos benefícios que a alimentação saudável é capaz de trazer para o nosso organismo, segundo José Miguel Saud Morheb, muitas vezes a rotina corrida faz com que esse hábito seja deixado de lado. Porém, é necessário ficar atento para não acabarmos negligenciando nossa saúde. Abaixo, você poderá conferir três dicas para ter uma alimentação mais saudável. Veja!

  • Evite alimentos ricos em gordura

 

A primeira dica para ter uma alimentação mais saudável é evitar a ingestão de alimentos que possuem muita gordura. De acordo com José Miguel Saud Morheb, consumir um alto nível de gordura é um dos primeiros passos para adquirir diversas doenças como, por exemplo, o colesterol alto. Assim, consuma alimentos que tenham gordura, mas de maneira saudável como é o exemplo do abacate.

  • Opte por alimentos naturais

 

Uma dica indispensável e muito eficaz, é escolher alimentos naturais como, por exemplo, legumes, verduras e frutas. Segundo José Miguel Saud Morheb, esses alimentos são alimentos completos em relação à oferta de nutrientes para o nosso corpo. Então, na sua próxima ida ao mercado, não se esqueça de escolher diferentes frutas e legumes para compor sua alimentação.

  • Reduza a ingestão de açúcares

 

Um docinho no meio do dia não faz mal, mas ter apenas alimentos com muito açúcar em sua alimentação pode trazer diferentes problemas de saúde ao longo de sua vida. Por esse motivo, José Miguel Saud Morheb recomenda que você, aos poucos, vá reduzindo o consumo desse tipo de alimento. Assim, você evita o desenvolvimento de quadros como o da diabetes tipo 2.

 

Além disso, José Miguel Saud Morheb ressalta a importância de contar com um profissional da saúde como um nutricionista. Isso fará com que você tenha mais controle sobre o seu quadro de saúde, além de contribuir para encontrar um caminho que traga ainda mais benefícios para o seu organismo. Siga essas dicas e veja a diferença que fará em sua saúde!

Leave a reply